Condições Gerais

A aquisição de produtos comercializados na DIVISIONCARE LDA, está sujeita às seguintes condições gerais de venda.


1. Informações sobre os produtos

As imagens utilizadas no catálogo de produtos, destinam-se a ilustração. Devido às alterações de embalagem, formato e cor efetuadas pelos respetivos fabricantes, não se garante que o produto entregue corresponda de modo exato à imagem e esta não constitui qualquer compromisso por parte da DIVISIONCARE LDA. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a DIVISIONCARE LDA declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.


2. Entrega e transporte


Os produtos comprados no portal divisioncare.pt são entregues na nossa Sede em Famalicão ou enviados por transportadora para  Portugal Continental e para os Arquipélagos  Açores e Madeira aplicando-se as seguintes condições e taxas.

Custos de envio para clientes em Portugal Continental:
– Valor de mercadoria superior a 150€ (IVA não incluído) e peso inferior a 30 kg, pagamento por transferência bancária: Portes de envio grátis
– Valor de mercadoria inferior ou igual a 150€ (IVA não incluído): Portes de envio 10€ + IVA

Custos de envio para Revendedores e Distribuidores em Portugal Continental:
– Valor de mercadoria superior a 500€ (IVA não incluído) e peso inferior a 30 kg, pagamento por transferência bancária: Portes de envio grátis
– Valor de mercadoria inferior ou igual a 500€ (IVA não incluído), pagamento por transferência bancária: Portes de envio 10€ + IVA€

Em qualquer dos envios Portugal Continental: Envios à cobrança acresce 2€ + IVA

Consultar sobre envios para Arquipélagos Açores e Madeira.

Envios para a União Europeia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil e outros países: A DIVISIONCARE LDA procede a envios para vários destinos em diversas quantidades. Por favor consulte-nos para mais informações.

A transportadora utilizada nos envios em Portugal Continental é a CORREOS,TORRESTIR.



3. Pagamento

Os pagamentos devem ser efetuados  através dos meios disponíveis na nossa pagina


A encomenda será expedida no dia seguinte e após a confirmação de pagamento.


4. Prazos de entrega

As encomendas são fornecidas de imediato, salvo ruturas de stock.


5. Garantia

Os bens móveis não consumíveis destinados a uso não profissional têm a garantia de dois anos (de acordo com a legislação aplicável), desde que respeitadas as condições de utilização e cuidados previstos nas respetivas instruções.

A garantia não cobre danos decorrentes de erro na montagem, desmontagem e/ou resultantes de manipulação indevida dos equipamentos.


6. Devoluções

Devolução de dispositivos médicos: O cliente dispõe de 14 dias seguintes à data da recepção da encomenda para proceder à resolução do contrato e à devolução do artigo. Quaisquer intenções de devolução devem ser previamente comunicadas à DIVISIONCARE LDA. Não são suscetíveis de devolução artigos personalizados ou feitos por medida.

Devolução de medicamentos: Para o cumprimento dos procedimentos de reversão e verificação, o prazo máximo de devolução de medicamentos é de 6 dias consecutivos. Quaisquer intenções de devolução devem ser previamente comunicadas à DIVISIONCARE  LDA.

Custos de portes de devolução são suportados pelo remetente, caso contrário não serão rececionadas.

Os artigos devolvidos devem estar em perfeito estado, dentro da embalagem original fechada, com o número de unidades completo, acompanhados de todos os folhetos e garantias, bem como cópia da factura.

A restituição dos valores pagos será efectuada após a recepção dos artigos nas nossas instalações e verificação do seu estado.

As devoluções originadas por motivo imputável à DIVISIONCARE LDA serão integralmente creditadas, sendo os portes de envio e taxas de manuseamento da nossa responsabilidade.

  1. Reparação de equipamentos

O orçamento de reparação de equipamentos tem custo de mão de obra de 60€ acrescido de IVA (taxa normal).

No caso do cliente pretender o envio de equipamento para as suas instalações, acrescem portes de envio a calcular em função das dimensões, peso e local de entrega.

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Empresa aderente ao Centro de Arbitragem CIAB, com os seguintes contactos: Rua D. Afonso Henriques 1 – 4700-030 Braga. Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta entidade de resolução de litígios. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt